Tendência: O Óculos Grandão

A gente já falou aqui sobre como chegamos ao fim da era do basiquinho. Nas passarelas, ruas e campanhas publicitárias temos visto o uso de óculos grandões, por vezes com uma pegada mais vintage e outras mais ousadas com formatos de coração por exemplo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre como usá-los, mesmo se tiver um rosto pequeno!

Para garantir um visual perfeito, não importando o tamanho das lentes ou do seu rosto, é preciso prestar atenção em três pontos importantes: Caimento no nariz, proporção e formato.

Caimento 

Quando um óculos é muito grande para nosso rosto, ele não terá um apoio correto no nariz, resultando em um óculos que ficará mais abaixo que o correto, e ficará apretado nas maçãs do rosto. Ao sorrir, seus óculos jamais deverão tocar a parte de cima das bochechas. O caimento correto é importante para qualquer modelo de óculos, mas quando estamos falando de óculos maiores ele é vital.

Proporção

Um óculos grande deve ser porporcional para o tamanho do seu rosto. Um modelo de óculos que fica grande em uma pessoa menor, pode ser o mesmo de tamanho normal de uma pessoa maior. Mas como saber o tamanho correto? Uma regra é buscar sempre uma armação que deixe sua pupila bem no centro da lente horizontalmente e que os olhos fiquem no terço superior da lente. As sobrancelhas devem sempre estar à mostra para não perder a expressão.

Formato

Naturalmente, se você já sabe que um formato de óculos fica bom, é só extrapolar o tamanho. Mas, se a idéia é ousadia, esse é o momento de arriscar. Os formatos de coração, gatinho ou os mais geométricos são perfeitos para mudar o visual com muito estilo e senso de humor.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *