Os Perigos das Armações Falsas

Já falamos aqui no site sobre como é importante sempre comprar produtos, sejam cosméticos ou qualquer item que fique na área próxima de áreas sensíveis, como os olhos, de certificar-se da proveniência. Já parou pra pensar quais os riscos de usar óculos comprados nas banquinhas espalhadas pela cidade? Hoje vamos expandir esse assunto e esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto.

Nós que moramos em um país abençoado com muitos dias ensolarados, não podemos ficar sem uma proteção para os olhos. Um bom par de óculos escuros escurece a região dos olhos, fazendo com que as pupilas dilatem, melhorando o quanto se enxerga. Alguns modelos vendidos nas ruas tem lentes muito claras, não fazendo o efeito necessário para dilatar as pupilas.

Muitas armações vendidas como acetato, são na verdade de material plástico frágil. Quem tem alergia a certos materiais também não pode contar com o que o vendedor ambulante diz, por isso cuidado.

Outra questão é a proteção UVA/UVB, que pode até ser encontrada nos modelos baratinhos, mas não existe uma garantia. Ou seja, não tem como saber se aquele modelo protege de fato contra os raios ultra-violeta ou se apenas colocaram um adesivo dizendo que sim, afinal os modelos falsificados não tem nenhum controle de qualidade ou fiscalização. A exposição dos olhos ao sol, pode causar problemas sérios na visão, podendo causar até a catarata ou melanoma (em casos mais raros).

 Algumas lentes oferecidas em modelos falsificados também distorcem a imagem, causando um efeito de lente de aumento, fazendo parecer que o que se vê esteja mais perto do que estão na realidade. Esse tipo de distorção pode causar acidentes e podem desorientar quem o usa. Um óculos escuro não deve ter nenhum grau na lente, a não ser que montado em uma ótica junto da receita prescrita do seu médico. Usar um óculos com um grau que não corresponde com sua necessidade pode causar danos a vista.
 Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas e lembramos que às vezes o barato sai caro, por isso, invista em um bom par de óculos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *