Os Óculos do Verão 2019 – De Acordo com o SPFW

Nós sempre trazemos as novidades das passarelas e do mercado internacional para o blog mas chegou a hora de exaltar nossos estilistas e designers brasileiros. A Semana de Moda de São Paulo, ou SPFW, encerrou última temporada do ano dia 26 de outubro e, como era de se esperar de uma temporada de verão, tivemos alguns óculos lindos na passarela. Vamos conferir?

Cotton Project

Com a missão de criar uma marca de beach wear para as grandes cidades, a Cotton Prject se destaca pelo charme e simplicidade de suas coleções. Apostando nos tons pastéis, a coleção da marca lembra os filmes da década de 60, saídos de uma praia na frança! Para acompanhar as roupas, os óculos desfilados tem também um look retrô: gatinhos arredondados, cores neutras e pastéis e lentes bem escuras criam contraste e dão charme para os looks. Lindos!

Tendências: Formatos retrô, Acetato transparente e gatinho.

Osklen

 

 

A Osklen nunca falha em apresentar coleções com temas, formas e cores que só podem ser descritas como despretensão-elegante. Tecidos refinados com tratamento de moda casual. O uso do branco e azul faz algumas peças parecerem azulejos portugueses. Os óculos, se mantiveram iguais para vários looks, mas não deixam de ser impactantes. Grandões e com leve cor azul escura, os óculos complementam os looks. Seguindo a forte tendência do ano, os óculos de acetato transparente também apareceram.  Não poderíamos deixar de colocar o próprio estilista da marca Oskar Metsavaht, que apareceu todo de preto, como é costume dos estilistas, mas com um par de aviadores em acetato demi-ambar. Muito elegante!

Tendência: Formatos retrô, lentes tonalizadas, acetato transparente.

Ronaldo Fraga

Uma das figuras mais irreverentes das passarelas brasileiras, Ronaldo Fraga trouxe inspirações da religião judaica, com elementos variando das vestes tradicionais até um cordão de óculos que tem cachinhos, ou Payot, usados por judeus ortodoxos. Os óculos em si, como é de se esperar do estilista, são criativos, divertidos e coloridos. Lentes azuis, laranja, quadrados, redondos, enfim, uma variedade que traz muita alegria pra coleção. Ronaldo Fraga, no fim do desfile, apareceu com seu óculos, com detalhes vazados, iguais à um par desfilado. AMAMOS!

Tendência: Formatos retrô, lentes geométricas, e lentes coloridas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *