Halloween – Cuidados básicos!

Apesar de não ser uma festa tipicamente brasileira, muitas pessoas aderiram às festas de Halloween, que é comemorado no dia 31 de outubro. Famosa no exterior por fantasias elaboradas e maquiagens horripilantes, há quem arrisque copiar o tema por aqui. Mas antes de seguir os tutoriais no youtube, leia nossas dicas para poder arrasar na festa, sem surpresas desagradáveis!

Como qualquer produto novo que compramos para ser utilizados em áreas sensíveis, é sempre importante testar antes. Se você pretende fazer uma maquiagem mais elaborada, com a utilização de látex por exemplo, certifique-se de que você não é alérgico ao material e sempre siga as instruções da embalagem. O sangue falso pode irritar os olhos também, então tome cuidado ao aplicá-lo para que ele não entre em contato com a área.

Maquiagem 

No quesito maquiagem, é importante usar marcas conhecidas, testadas e aprovadas pela Anvisa. Isso garante que o que você for utilizar no rosto tem ingredientes que não oferecem riscos à saúde, afinal, o barato pode sair caro! E não esqueça de tirar completamente a maquiagem antes de ir dormir. Com um demaquilante e água morna essa tarefa será fácil e a chance de você ter uma irritação na manhã seguinte diminuirá bastante.

Sombras com glitter ou o glitter em pó dão um efeito super especial na maquiagem. NUNCA use os comprados em papelaria, para fins decorativos. Eles são fabricados para serem usados em papel e geralmente são de material plástico grosso e, em alguns casos, até vidro; completamente inapropriado para usar perto de áreas sensíveis como olhos. Um pequeno glitter individual nesse material pode causar danos graves na córnea e no cristalino. É importante tomar cuidado na aplicação do glitter, mesmo usando o apropriado para maquiagem.

Cílios postiços são lindos e devem ser usados à vontade nessa época de festa, mas cuidado com a cola! Use sempre colas específicas para os olhos. Procure se informar da fórmula também, pois muitas colas são feitas a base de látex, que pode ser irritante para quem tem sensibilidade ao material.

Dica: utilize a cola de cílios postiços como base para colar o glitter no rosto! Ela vai facilitar na hora de tirar o make e garante que o glitter fique no lugar até o fim da festa.

Lentes de contato coloridas

Lentes de contato são um detalhe pequeno que podem fazer toda a diferença. Elas são divertidas e causam um grande impacto visual! Mas claro, como qualquer lente de contato, elas exigem extremo cuidado para evitar contaminação. Quando for aplicá-las, antes de entrar em contato com o estojo, certifique-se de que suas mãos estão limpas e devidamente lavadas e siga as instruções da embalagem. Se for utilizar maquiagem, coloque as lentes antes da maquiagem completa, isso diminui o risco de contaminação.

A fantasia Míope

Quem usa óculos pode aproveitar a própria armação e se fantasiar do seu personagem míope favorito. Algumas sugestões:

Quando o super-homem quer esconder sua identidade, com apenas um óculos e uma camisa ele vira o seu alter-ego Clark Kent. Quem já usa óculos, com apenas uma camisa branca e uma camiseta com o logo do herói (ou apenas o logo impresso e colado na camiseta de baixo) fica perfeito. É ótimo para crianças também pois não exige maquiagem ou acessórios extras.

Com os óculos redondos mais famosos do mundo literário, o Harry Potter é uma ótima opção para quem usa óculos! Apenas é preciso de uma varinha e uma cicatriz na testa e está pronto!

Aonde está o Wally? Se você já tiver uma camiseta listrada branca e vermelha, a fantasia fica completa com um gorrinho e um óculos de armação grossa! Se for redondo, o look fica mais autentico!

Prontos para a festa? Bom Halloween!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *