Como Acertar o Tamanho dos Seus Óculos

Os óculos de hoje em dia tem os mais diversos formatos e tamanhos e por isso é importante ter uma noção básica do que é comprar um óculos do tamanho certo. Escolher uma armação no tamanho errado, assim como é o caso do vestuário, pode ter um caimento ruim além de ser desconfortável. Grande demais, a cabeça pode ficar parecendo pequena demais ou muito pequeno os óculos podem até impactar a circulação de sangue da área.

Pode ser difícil achar o par perfeito, por isso é importante a ajuda de balconistas bem treinados. Não hesite em perguntar e provar um número grande de óculos quando você estiver na loja. Existem algumas regras básicas para ajudá-los a escolher o par perfeito para seu rosto, e hoje nós vamos explorá-las.

Como ler as medidas de um óculos

 

 

 

 

 

Talvez você nunca tenha reparado, mas na grande maioria das armações existe uma pequena sequência de números na lateral de uma das hastes. Esses números são, respectivamente, o diâmetro da lente, a largura da ponte (o espaço entre as duas lentes, em cima do nariz) e o comprimento da haste, todos em milímetros. Se você tem um par de óculos já que você gosta e que cai bem no seu rosto, tente sempre se manter dentro dessas medidas. Elas podem ser um bom guia para comprar óculos, principalmente se você for comprar pela internet.

Os números muitas vezes vem separados por pequenos quadradinhos como na imagem abaixo:

Elegância e Conforto

Existem algumas regras básicas de caimento para os óculos. Eles tem que estar em completa harmonia com o tamanho do seu rosto para que se crie um visual agradável. CLARO que se o seu estilo pessoal não entrar nessas regras, não tem problema. Um óculos maior pode ter um efeito impactante e moderno! Mas de modo geral, as regras básicas são:

  1. O topo da armação não deve estar acima de suas sobrancelhas. Idealmente, ele fica um pouco abaixo das sobrancelhas, para que você não perca a expressividade que elas trazem para o rosto.
  2. A parte de baixo não pode tocar as bochechas. Isso pode causar irritação e incomodo.
  3. Olhando de frente, os óculos não podem ser mais largas que seu rosto.
  4. Levar em consideração como o formato do seu rosto pode ser beneficiado com o formato da armação. Tem esse post aqui que pode ajudar 🙂

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *