5 Resoluções Para 2020

Ano novo, vida nova! Já se termina a primeira semana do ano, e como estão as promessas feitas na virada? Sabemos que é dificil manter as resoluções durante o ano novo mas, levando um dia de cada vez, tudo é possível! Hoje no blog vamos apresentar 5 resoluções que irão ser um grande passo para a preservação da saúde dos olhos!

  1. Parar de fumar – O fumo é um dos hábitos mais prejudiciais à saúde, aumentando o risco de doenças vasculares, desenvolvimento de câncer de esôfago, boca e pulmão e também doenças que afetam os olhos. Fumantes tem entre 3 e 4 vezes mais chance de desenvolver degeneração macular do que não fumantes. Quem fuma 15 cigarros por dia tem 3 vezes mais chance de desenvolver catarata. O cigarro está associado ao diabetes e pressão alta que são fatores de risco para o glaucoma.
  2. Começar uma atividade física – A prática regular de exercício físico é fundamental para o melhor funcionamento do nosso organismo inteiro. Ele está associado à uma maior qualidade e prolongamento de vida, o aumento da disposição e a prevenção de inúmeras doenças. Existem estudos que sugerem que ele também está ligado com a prevenção do desenvolvimento de doenças como degeneração macular e glaucoma
  3. Investir em uma alimentação melhor – A gente fez um post super legal aqui no blog sobre como a nutrição afeta o funcionamento da vista. Mas, resumindo, comer uma dieta saudável, com variedade de nutrientes, é vital para que nosso corpo funcione do melhor jeito possível.
  4. Fazer os Exames de Rotina – Esqueceu de ir ao médico ano passado? Não deixe de marcar seus exames de rotina, em especial o do seu oftalmologista. Só essa visita poderá evitar que você passe meses sofrendo com dores de cabeça e mal estar por causa de uma prescrição de óculos que já não mais corresponde a necessidade atual dos seus olhos. Estar sempre atualizado no seu status de saúde é a melhor forma de prevenir complicações médicas, afinal o diagnóstico precoce pode ser o fator chave para o sucesso de tratamento de muitas doenças.
  5. Xô, Stress – A busca por uma vida mais equilibrada é a melhor escolha que você pode fazer para a sua saúde. O stress tem forte ligação com doenças cardíacas, ganho de peso, ansiedade, inflamações gastro-intestinais e também afeta sua visão. Tontura, vista borrada, sensibilidade à luz e spasmos nas pálpebras são problemas comuns entre pessoas com um estilo de vida estressante. Se seu trabalho ou vida familiar não permite fugir do stress, a melhor forma de lidar com suas consequências é investir em um tempo para você, através de exercícios físicos, terapia e/ou meditação.

Esperamos que essas resoluções te inspirem a ter um 2020 mais saudável!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *